II Workshop de Dissertações do PPGRI-UFU

Publicado: 27/06/2024 - 15:26
Última modificação: 27/06/2024 - 15:26

É com grande entusiasmo que convidamos toda a comunidade acadêmica e interessada para o II Workshop de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (PPGRI-UFU). O evento acontecerá no dia 28 de junho de 2024, às 15h, na sala J1238, no campus Santa Mônica da UFU.

O Workshop de Dissertações do PPGRI-UFU surgiu como uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais com o objetivo de criar um espaço para a apresentação e discussão das dissertações de mestrado dos alunos do programa. Em sua primeira edição, o evento se destacou por promover debates ricos e construtivos, integrando diferentes segmentos acadêmicos e contribuindo significativamente para o desenvolvimento das pesquisas na área de Relações Internacionais.

Nesta segunda edição, contaremos com a apresentação de três trabalhos de grande relevância para a área:

• Oswaldo Aranha e o Brasil nos foros internacionais de 1947: o caso da Palestina / Autor: João Marcos Poyer
  • As potências globais e as questões nucleares no contexto leste asiático: uma perspectiva neo realista sobre a reunificação das Coreias / Autora: Victória Raposo
  • Estado e ideologia na reprodução do capitalismo dependente latino americano / Autor: Mateus de Oliveira Martins da Silva

Os trabalhos serão discutidos por Filipe Mendonça (PPGRI-UFU) e Caio César Albuquerque Pacheco, egresso do PPGRI-UFU e atualmente doutorando no IR-USP.

Participe!

Data: 28 de junho de 2024
Local: Sala J1238, Campus Santa Mônica, UFU

Haverá emissão de certificados!